assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 92001-2148
Atendimento das 08h às 12h / 14h às 17h (Brasília)

Prefeitura de Selvíria entrega novos equipamentos para a unidade de acolhimento Menino Jesus

Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado.

Sec. Mun. de Assistência Social
08/01/2026, 10:22:00

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou em dezembro a aquisição de novos aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos para a unidade de acolhimento Menino Jesus, que atende crianças e adolescentes proteção excepcional. A unidade é mantida pelo município.

A iniciativa tem como objetivo melhorar o atendimento oferecido às crianças e adolescentes acolhidos, além de facilitar e qualificar o trabalho desenvolvido diariamente pela equipe de cuidadores da unidade.

Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado, reforçando o compromisso conjunto com a proteção e o bem-estar de crianças e adolescentes em situação de acolhimento.

A secretária municipal de Assistência Social, Fabiana Alves da Silva, destacou a importância dos investimentos. “Esses equipamentos são fundamentais para garantir mais conforto, dignidade e qualidade de vida às crianças e adolescentes atendidos pela unidade, além de oferecer melhores condições de trabalho para toda a equipe que atua no acolhimento”, afirmou.

Fabiana também adiantou que novos investimentos estão previstos. “Além dos equipamentos adquiridos, a Prefeitura irá investir em novo mobiliário para a unidade, com previsão de entrega ainda neste semestre, o que vai contribuir ainda mais para a melhoria do espaço”, completou.

Participaram da entrega, além da secretária de Assistência Social, o prefeito Jaime Soares Ferreira, os vereadores Luciano Geralde e Hércules Flávio Barbosa, além de técnica social da gestão, Daiane Fermino, e da coordenadora da instituição, Milena Rocha.

Por: ASSECOM