Projeto Padrinho permite que moradores de Selvíria apadrinhem crianças e adolescentes em acolhimento institucional
Mais informações estão disponíveis na Secretaria Municipal de Assistência Social
Moradores de Selvíria podem participar do Projeto Padrinho, uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que busca aproximar a comunidade de crianças e adolescentes que estão temporariamente em acolhimento institucional.
Por meio do hotsite do programa, é possível realizar um pré-cadastro rápido e intuitivo para se tornar padrinho ou madrinha. Basta acessar https://www5.tjms.jus.br/projetopadrinho/, preencher o formulário com os requisitos necessários, anexar a documentação solicitada, escolher o município (Selvíria) e indicar uma ou mais modalidades de apadrinhamento: afetivo, provedor ou prestador de serviços.
Modalidades de apadrinhamento:
Prestador de serviço: oferece gratuitamente serviços à instituição conforme sua profissão ou habilidade, como aulas de idioma, música, dança, esporte, artesanato, serviços de salão de beleza ou atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos.
Provedor: oferece suporte material ou financeiro à criança ou adolescente, como doações de materiais escolares, roupas ou patrocínio de cursos e atividades.
Afetivo: visita regularmente a criança ou adolescente, podendo retirá-lo da unidade para passar fins de semana, feriados ou férias escolares em sua companhia, mediante autorização judicial e da instituição. Essa modalidade contempla crianças acima de 8 anos e adolescentes com poucas ou inexistentes chances de reinserção familiar ou adoção.
Podem participar pessoas maiores de 18 anos, que não estejam inscritas nos cadastros de adoção, conforme o artigo 19-B, § 2.º do ECA.
Mais informações estão disponíveis na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Avenida João Selvírio de Souza, ou pelo telefone/WhatsApp (67) 92000-8315.
Por: ASSECOM

