Governador Eduardo Riedel visita obras de pavimentação da MS-444
A pavimentação integra o plano estadual de modernização da malha viária e tem impacto direto na infraestrutura logística da região.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, esteve em Selvíria nesta quinta-feira, 11 de dezembro, para vistoriar o avanço das obras de pavimentação da MS-444.
A agenda começou na escola estadual Ana Maria de Souza, onde foi realizado um ato oficial com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Jaime Soares Ferreira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro, o senador Nelsinho Trad e o vereador Aristides Pinheiro Bastos Jr., representante da Câmara Municipal.
Durante o evento, o governador assinou, ao lado do prefeito Jaime, a ordem de serviço que autoriza as obras de pavimentação da rodovia. Em seguida, todos seguiram para a MS-444, que já conta com seus primeiros quilômetros asfaltados.
Para o prefeito Jaime, a obra representa a realização de um antigo sonho da população. “Com a graça de Deus e com Riedel governador, a obra saiu. E tenho certeza que, em um futuro próximo, vamos concluir a pavimentação de toda a rodovia”, afirmou.
Riedel destacou que, nesta fase, serão pavimentados 17 quilômetros da MS-444, e reforçou o compromisso com a expansão da obra. “Terminando essa etapa, vamos autorizar o início de mais uma etapa, até que toda a extensão esteja pavimentada, fazendo um novo eixo de crescimento e desenvolvimento para o Estado”, disse o governador.
A obra
A MS-444, que liga a MS-112 à BR-158, passa por uma grande intervenção em 17,06 quilômetros, com investimento de R$ 39,3 milhões financiados pelo BNDES. A pavimentação integra o plano estadual de modernização da malha viária e tem impacto direto na infraestrutura logística da região.
Quando concluída, a obra criará uma nova rota alternativa entre Selvíria e o noroeste sul-mato-grossense, reduzindo distâncias, facilitando o escoamento de cargas e fortalecendo a integração regional. Além disso, trará mais segurança e mobilidade para motoristas, produtores e trabalhadores que utilizam a via diariamente.
Por: ASSECOM



.jpeg)
.jpeg)

