Selvíria convoca inscritos em programa habitacional que prevê entrega de 64 casas
As obras estão orçadas em R$ 5,4 milhões — metade custeada pelo Governo e a outra metade pela Prefeitura.
A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu mais um passo importante para a entrega das 64 casas destinadas a famílias de baixa renda, construídas por meio de um convênio entre a Agência de Habitação Popular do Estado (AGEHAB) e o Município. As obras estão orçadas em R$ 5,4 milhões — metade custeada pelo Governo e a outra metade pela Prefeitura.
A Secretaria Municipal de Assistência Social está convocando os beneficiários inscritos no Programa Habitacional de Selvíria (PROHABSEL) para a entrega e validação da documentação exigida, além da realização da Avaliação Social. Essa etapa é crucial e obrigatória para a verificação da elegibilidade dos candidatos e continuidade no processo de seleção.
O atendimento aos convocados acontece de 4 a 10 de novembro de 2025, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua João Selvírio de Souza, nº 1.010. O horário de atendimento será das 8h às 14h (horário de Brasília) — exceto nos dias 6 e 7 de novembro, quando será das 8h às 14h e das 17h às 20h.
Os participantes devem comparecer munidos de todos os documentos originais e cópias legíveis, conforme lista detalhada no edital. Entre os documentos exigidos estão RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, comprovante de renda, NIS, certidão negativa de imóvel e atestado médico (quando aplicável). A ausência de qualquer documento, a apresentação incompleta, ilegível ou com rasura, bem como informações falsas, implicará na desclassificação imediata e definitiva do candidato, sem direito a recurso.
As inscrições para o programa já foram encerradas e não serão reabertas. Entre os aprovados, 30 famílias em situação de maior vulnerabilidade social receberão as casas sem necessidade de sorteio. As demais participarão de um sorteio público, ainda sem data definida.
Durante o sorteio, 5% das moradias serão destinadas a pessoas com deficiência e outros 5% a idosos (chefes de família ou parentes de primeiro grau do chefe familiar).
O Município reforça a importância do comparecimento dentro do prazo e com a documentação completa, para garantir a continuidade no processo de seleção e a futura entrega das moradias.
Por: ASSECOM

