Trânsito em frente à Escola Joaquim Camargo, no Bairro Véstia, passa a ser de mão única
O trecho da Rua Manoel Adriano da Silva, em frente à Escola Municipal Joaquim Camargo, agora é de mão única, conforme determina a Lei 1212/2022.
A Prefeitura de Selvíria, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, informa que estão sendo feitas alterações no sistema viário do Bairro Véstia.
O trecho da Rua Manoel Adriano da Silva, em frente à Escola Municipal Joaquim Camargo, agora é de mão única, conforme determina a Lei 1212/2022. O local vem recebendo nova sinalização horizontal e vertical, com a instalação de placas de trânsito para orientar os motoristas. Com a alteração, não é mais possível acessar a via pela Avenida Nossa Senhora de Guadalupe, a principal do bairro.
Segundo o Departamento de Trânsito, a medida tem como objetivo aumentar a segurança viária, prevenindo acidentes e proporcionando maior proteção aos estudantes, sobretudo nos horários de entrada e saída da escola.
Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Militar realizou uma blitz educativa no local, orientando motoristas e esclarecendo dúvidas sobre a alteração.
A Prefeitura reforça que trafegar na contramão em via sinalizada é infração gravíssima, sujeita a multa e penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
O Departamento de Trânsito pede a colaboração de motoristas e pedestres, para que fiquem atentos às novas regras e adequem seus trajetos, garantindo maior fluidez e segurança à comunidade escolar e ao trânsito da região.
Presenças
A implantação da mão única foi acompanhada pela diretora de Trânsito, Natália da Silva Oliveira, pela presidente da Junta Administrativa (JARI), Raiany Paula Rodrigues de Morais, pelo secretário de Obras e Infraestrutura, José Eduardo Alves, pelo vereador Raimundo Pinheiro Bastos (Dim) e o diretor da Joaquim Camargo, Alan Souza.
Por: ASSECOM