CadÚnico vai sair do ar para atualização do sistema
O CadÚnico (Cadastro Único para Programas Assistenciais do governo federal) vai ficar fora do ar entre 28 de fevereiro e 16 de março em todo o país.
O CadÚnico (Cadastro Único para Programas Assistenciais do governo federal) vai ficar fora do ar entre 28 de fevereiro e 16 de março em todo o país.
O sistema antigo será atualizado para uma nova versão, que vai usar bases de dados unificadas de outros órgãos federais e terá novos sistemas para identificar fraudes. A nova versão começa a ser utilizada a partir de 17 de março
Durante esse período de transição não será possível realizar agendamentos para inclusões, transferências, atualizações, revisões ou averiguações no Cadastro Único. Além disso, todos os operadores do sistema estarão em treinamento obrigatório, para garantir que os entrevistadores estejam capacitados para utilizar a nova plataforma.
Dessa forma, o atendimento no setor de Cadastro Único estará suspenso. Para quem necessitar realizar atualizações ou alterações no sistema, é necessário procurar o Cadastro Único, que funciona na sede do CRAS de Selvíria, até o dia 27 de fevereiro ou aguardar o retorno do serviço, previsto para o dia 17 de março. Mais informações pelo fone/whats (67) 3579-1064.
Vale ressaltar que a atualização do sistema não vai impactar pagamentos de benefícios como Bolsa Família. Isso porque os depósitos do mês de fevereiro já terão sido concluídos no dia 28, conforme o calendário oficial divulgado pelo Governo. Em março, pagamentos começam no dia 18.
Por: ASSECOM