Servidores de escolas municipais fazem curso de brigada de incêndio e primeiros socorros

Todos os profissionais participantes receberam certificados de brigadistas.

Sec. Mun. de Educação
23/04/2024, 10:23:00

Nesta segunda-feira (22), no Centro Administrativo, servidores da rede municipal de ensino participaram de um curso de prevenção de acidentes, combate a incêndios e noções de primeiros socorros, ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado.

Segundo a secretária de Educação, Lucivânia Chaves Nascimento, a atividade visou capacitar os profissionais para lidar de forma adequada com eventuais incidentes no ambiente escolar. “Além disso, é uma ação da Prefeitura que cumpre a Lei n.º 1.226, de 29 de junho de 2022, que criou a Lei ‘Mãos que Salvam’”, explicou a secretária.

No curso, os profissionais aprenderam sobre prevenção a incêndios nas escolas, inclusive com aulas práticas. Também aprenderam sobre utilização e conservação dos equipamentos de segurança, como extintores e hidrantes, além de primeiros socorros e acionamento dos órgãos de emergência. “Esperamos que essa iniciativa possa ajudar os servidores no atendimento aos alunos da rede, a passar dicas de segurança e que seja, principalmente, uma ferramenta para salvar vidas”, finalizou a secretária.

Todos os profissionais participantes receberam certificados de brigadistas.

Por: ASSECOM