Selvíria buscará diálogo com CTG para discutir impactos ambientais
A proposta é buscar um canal direto com a empresa, uma interlocução com o Município, para apoio a projetos ambientais, educacionais, culturais e turísticos.
A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, irá buscar com a CTG Brasil, empresa que controla a usina hidrelétrica Ilha Solteira, um diálogo para discutir impactos ambientais provocados pelo empreendimento no Município.
O primeiro passo foi dado na semana passada, durante oficina participativa de Educação Ambiental, parceria com a Fubá Educação Ambiental e a CTG Brasil, que teve o objetivo de identificar as necessidades e oportunidades para a melhoria ambiental no Município e discutir o que precisa ser implantado.
Participaram do evento o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, o vice-prefeito Jaime Soares Ferreira, a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Camila Lopes Cavalcante, entre outras autoridades.
Oportunidade de diálogo
Para a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, a oficina foi uma oportunidade de diálogo com a CTG Brasil, já que a empresa, desde que assumiu a hidrelétrica, nunca tinha vindo ao Município falar sobre os impactos ambientais, sejam eles positivos ou negativos, provocados pelo empreendimento.
Um dos problemas apontados é o acesso ao rio, bastante limitado devido a localização da Fazenda da UNESP entre o Município e o reservatório.
A proposta é buscar um canal direto com a empresa, uma interlocução com o Município, para apoio a projetos ambientais, educacionais, culturais e turísticos.
Por: ASSECOM