Na Assembleia Legislativa prefeito de Selvíria reforça solicitação de pavimentação da MS-444

07 de Maio de 2021

Retornando de agendas em Brasília, o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, também passou nesta primeira semana de maio pela capital sul-mato-grossense, Campo Grande, onde esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Correa (PSDB).  O encontro também contou com a presença do diretor de Secretaria Roberto dos Santos Figueiredo, prefeito de Nioaque e presidente da Assomasul Valdir Júnior e outros prefeitos do Estado de MS.

Na reunião, foram pautados assuntos como, renovar a solicitação da pavimentação da MS-444 em Selvíria, que passa pela área rural, e é uma importante via do escoamento da produção agrícola, bacia leiteira, transporte escolar e moradores da região.  Sendo uma antiga demanda, o prefeito solicitou ao presidente da ALEMS, que renove a solicitação junto ao governador Reinaldo Azambuja. “Essa é uma demanda de grande importância no âmbito local e regional”, frisou o prefeito José Fernando.

Outro assunto também tratado no encontro foi sobre a intervenção do presidente da ALEMS para que o CRM autorize o registro provisório de médicos formados no exterior. Seria uma medida pra minimizar a evasão de profissionais, especialmente durante a pandemia. Ficou acordado que a Assomasul - Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul convocará os prefeitos para iniciar o debate, e os dados serão trazidos à Comissão de Saúde da ALEMS.

Se a conclusão for pela incompetência dos deputados estaduais para legislar sobre o assunto, o presidente Paulo Correa se comprometeu a acionar nossa bancada federal para discutir o assunto no congresso.