Selvíria: Prefeitura avança nas obras de pavimentação asfáltica

27 de Abril de 2021

Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, juntamente com o secretário de Obras e Infraestrutura Alessandro Batista Leite e o vereador Alexandre Cagliari (representando o Legislativo), estiveram visitando os pontos onde os maquinários estão fazendo a pavimentação em novos trechos de vias públicas da cidade. A Administração avança com as obras, e trechos de ruas de diferentes regiões da cidade estão recebendo a benfeitoria.

Nesta nova fase de pavimentação, serão investidos quase R$ 900 mil nas obras, com apoio da FUNDERSUL - Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul, previstas para serem concluídas já nos próximos meses.

Fazem parte da pavimentação os trechos das seguintes vias: Ruas ‘12 de Maio’, ‘Cosmo Raimundo de Melo’, ‘Joaquim Libanio da Silva’, ‘Roberto Barraco’, ‘Rui Barbosa’, ‘Osvaldo Ferraz’, ‘João Batista de Queiroz Macena’, ‘Sebastião Teixeira Gomes’, ‘Viela Projetada’.

Além da pavimentação, as obras também incluem a construção de guias, sarjetas e sinalização horizontal em todos os trechos citados.

Na ocasião, prefeito e secretário também anunciaram que, nos próximos dias iniciarão as obras de pavimentação de um trecho da avenida Camargo Correa, atendendo a uma antiga demanda. Os recursos para a obra são oriundos de contrato de repasse com o Ministério do Desenvolvimento Regional, com contrapartida do Município.

“O desenvolvimento não pode parar. E essas são obras pensando no bem-estar da população. Em breve teremos mais novidades a serem anunciadas em prol do município e de toda a comunidade. Investir na infraestrutura é essencial para o desenvolvimento do município. Agradecemos pelo apoio da pasta de Obras e Infraestrutura e Legislativo para estas realizações, sempre pensando em oferecer mais qualidade de vida aos selvirenses”, disse o prefeito José Fernando.

Programa – Através do maior ‘Programa de Pavimentação’, a Prefeitura de Selvíria já investiu, nos últimos quatro anos, cerca de R$ 6 milhões, entre recursos próprios e repasses dos Governos do Estado e Federal, na pavimentação de dezenas de ruas e avenidas de Selvíria e bairro Véstia.