Em reunião com Sanesul prefeito de Selvíria e Vereadores negociam dívida milionária

26 de Abril de 2017

Na tarde da ultima terça-feira (25), o prefeito José Fernando Barbosa, esteve reunido com membros da empresa Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), sendo eles: Adilson Silva Bahia (gerente regional de Três Lagoas) e Walmir Lino (gerente comercial) e Edgar Afonso Bento (assessor da presidência) de Campo Grande.
O encontro foi promovido para regularizar débitos existentes da prefeitura com a empresa, cujo valor cobrado atualizado somam mais de 3 milhões de reais, referente a faturas não pagas desde o ano de 2.000 (processo nº 0600215-68.2011.8.12.0021).
Dando seguimento na negociação da dívida, foi destacada a prescrição dos valores anteriores a 11 de julho de 2006, e já está sendo elaborado um Projeto de Lei, ao qual será encaminhado a Câmara Municipal de Vereadores para aprovação do pagamento.
 Foram abordados diversos assuntos além dos acordos financeiros, também foram discutidas medidas para economia nas repartições publicas serviços para identificar vazamentos de água, obras atuais da empresa na cidade, reforma da caixa d’agua da cidade, além de, através do bom interesse demonstrado pelo prefeito e vereadores, a prefeitura ter conseguido descontos para as próximas faturas.
Na ocasião prefeito ressaltou o seu compromisso com o fornecimento de água e referidas faturas, desde seu primeiro mês de mandato: “Desde janeiro a fatura de água vem sendo paga, e devido ao nosso bom interesse em manter as contas publicas em ordem, e de nos prontificarmos em resolver esta situação com a Sanesul, a empresa, bem nos tem atendido. As negociações com a empresa são de suma importância para o município, pois um antigo e alto debito estará sendo quitado, sendo assim teremos condições de continuarmos com a boa prestação de serviços da mesma, além de termos adquirido descontos nas próximas faturas, gerando economia”.
Ao final do encontro, toda a equipe, prefeito, secretário e vereadores, foram visitar as obras pela cidade por parte da Sanesul, indo até os pontos que já foram concluídos, e os “recortes” em aberto, onde também puderem acompanhar a rotina da população, podendo assim pontuar alguma necessidade existente.
Também estavam presentes na reunião, o secretário municipal de Finanças, Edgar Barbosa, a advogada Alana Diogo (representando o setor jurídico da prefeitura), e vereadores.