Educação promove reunião de posse da nova Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação Município de Selvíria

24 de Abril de 2017

Na manhã desta quinta-feira, 20, houve uma reunião da Secretaria Municipal de Educação, para a posse da nova Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação Município.
“Todos os Secretários de Educação do nosso país têm atualmente a responsabilidade de desenvolver um planejamento de estado para a Educação no município, do qual é dirigente. Esse planejamento é o Plano Municipal de Educação que chamamos de PME, obrigatório em cada estado da federação à partir da vigência da lei número 13.005/2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação – PNE”, informou a secretária de educação Jurací Barcelos, sobre o Planos PME e PNE.
O PME é o documento que contém o diagnóstico da situação local no setor, e sua existência é fundamental para a organização da Educação Municipal, uma vez que amplia a capacidade de planejamento das ações da Secretaria de Educação; em articulação com os outros setores da prefeitura e outras instituições.
Ao fim do encontro, a secretária agradeceu a presença de todos os participantes e ressaltou seu compromisso com sua gestão na pasta da Educação.
Estiveram presentes na reunião o secretário municipal de a Fábio José Pereira, a secretária de Assistência Social, Tatiane da Paz Araújo, e representantes dos setores de Saúde, Jurídico, Planejamento, Legislativo, e das escolas municipais e estaduais.