Atendimento das 08h às 14h(Brasília)

COVID-19: idosos a partir de 66 anos começam a ser vacinados em Selvíria

29 de Março de 2021

Teve início nesta segunda-feira (29) em Selvíria, a vacinação contra o Novo Coronavírus (COVID-19) em idosos com idade a partir de 66 anos. As 110 doses recebidas, fazem parte da 10ª remessa, enviada pelo Ministério da Saúde aos Estados, e distribuídas aos municípios.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que para proporcionar mais comodidade e segurança aos idosos, a vacinação está sendo realizada à domicilio, com equipes de profissionais de saúde, seguindo todos os protocolos necessários. Portanto, não há necessidade de sair de casa, para receber as doses da vacina.

A pasta ainda informa que, para idosos residentes em fazendas, é necessário fazer um agendamento telefónico pelo:  3579-1172 (das 07h às 12h e das 14h às 17h).

“Estamos recebendo pouco a pouco, algumas quantidades de vacinas contra o COVID-19, mas lembramos que este ainda não é o momento de relaxarmos nas medidas de prevenção contra o vírus. Estas doses ainda estão sendo direcionadas para os grupos prioritários, conforme determinações do Ministério da Saúde e Governo do Estado. Então, pedimos encarecidamente a toda população, que os cuidados devem permanecer redobrados. Usem máscara se precisarem sair de casa, e higienizem com frequência as mãos”, destacou o secretário municipal de Saúde, Edgar Barbosa.

Vacinômetro MS

Segundo dados divulgados no painel Vacinômetro MS (http://mais.saude.ms.gov.br), com data desta segunda-feira (29), Selvíria já imunizou 81,65% dos públicos-alvo da campanha de vacinação contra o COVID-19 (incluindo primeira e segunda dose da vacina), a meta instituída é de 90% no mínimo. No total geral da população, 4,10% já recebeu a duas doses da vacina.