...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 14h (Brasília)

Prefeito de Selvíria se reúne com famílias agrícolas de assentamentos para explanação sobre projeto Crescer no Campo

19 de Abril de 2017
14:01

Na ultima segunda-feira, 17, estiveram reunidos no gabinete, juntamente com o prefeito, José Fernando Barbosa, o coordenador da pasta de Agricultura, Leandro dos Santos Fermino, a consultora do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Claudia de Matos, a gestora de desenvolvimento rural da AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Francine Camargo, e famílias agrícolas dos assentamentos do município: São Joaquim, Alecrim e Canoas. 
Na ocasião, diversos assuntos foram postos em pauta, entretanto, o que recebeu maior destaque, foi uma explanação sobre o projeto Crescer no Campo, que através do SEBRAE e Fundação Banco do Brasil e Eldorado, atuam desde 2012 nos assentamentos do município. Um dos principais intuitos do projeto visa a geração de renda e melhora na qualidade de vida dos assentados, por meio do hortifruti.
Apos vencerem licitação, os assentados já fornecem seus produtos para a empresa Eldorado Brasil, para as escolas municipais e vendem na Feira Livre semanal da cidade.
Segundo o prefeito: “Está é uma ótima oportunidade para fomentar a agricultura familiar no nosso município, e nosso intuito é incentiva-los cada vez mais, através de parcerias como essas, e também com o que pudermos oferecer por parte da prefeitura”.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Matéria não encontrada!