Planos e empreendedorismo são tema de reunião com prefeito de Selvíria e gestora do SEBRAE

19 de Abril de 2017

Em continuação ao primeiro encontro realizado na semana passada, no setor de Indústria e Comércio, o prefeito José Fernando Barbosa, recebeu em seu gabinete, na tarde da última terça-feira (11), Josi Signori, gerente regional do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e equipe da referida pasta municipal, composta por Gisele Selvírio de Souza, (diretora) e Adilson Cezar Marques (assistente).
Na ocasião diversos assuntos de grande importância para Selvíria foram abordados, tais como: novas parcerias e implantação de programas, cursos de capacitação para o município e servidores públicos, consultorias através do SEBRAE e outros serviços, formalização de micro e pequenas empresas, propostas e planos de estratégia em prol ao desenvolvimento municipal, tendo destaque a área empresarial e agricultura familiar.
O prefeito atualmente já participa do programa LIDER - Liderança para o Desenvolvimento Regional, que inciou em fevereiro deste ano, e está sendo realizado em uma unidade da instituição em Três Lagoas. Um dos principais objetivos dos encontros promovidos através do programa é o Plano Estratégico da Região Costa Leste de MS, composta pelos seguintes municípios: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.
O prefeito considerou a reunião proveitosa, e destacou a importância de participar e promover cursos através da instituição.
“Queremos incentivar o empreendorismo no município, bem como ofertar bons cursos e consultorias aos munícipes, e conseguiremos através de parcerias e vínculos com instituições como o SEBRAE", destacou o prefeito.