Atendimento das 08h às 14h(Brasília)

Prefeitura de Selvíria e SENAI visam parceria para capacitações a população

14 de Agosto de 2020

A Prefeitura de Selvíria, em parceria com o SENAI/MS, irão oferecer cursos gratuitos de capacitação para moradores do Município. Entretanto, ainda não há prazo para o início das inscrições, devido ao período eleitoral e a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

A parceria, discutida em reunião realizada nesta segunda-feira (10), na Prefeitura de Selvíria, consiste na realização de capacitações para o mercado de trabalho visando, principalmente, jovens e adultos de baixa renda.

Pelo acordo proposto, a Prefeitura fornecerá a estrutura necessária para a realização dos cursos e o SENAI entra com os profissionais que serão responsáveis pela capacitação, além do material. “Serão cursos rápidos, alguns deles online, que garantirão formação específica em algumas áreas. Isso agregará valor ao currículo dos candidatos, que terão maiores oportunidades na busca de um emprego”, disse o diretor de Desenvolvimento, Adelson Alberto Santos.

Os cursos, que serão oferecidos em um laboratório que será disponibilizado pela Prefeitura, e também na carreta do SENAI. Local e datas estão sendo definidos e serão divulgados com antecedência as datas de inscrição.

Além do diretor Adelson, participaram da reunião o gerente do SENAI, Rodrigo Bastos de Melo, e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Selvíria (ACIES)                                                                                                                             Renato Cassimiro Dias.