Investimentos na Educação: escola de assentamento em Selvíria recebe novo mobiliário

04 de Agosto de 2020

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, comprou novo mobiliário para a EMR São Joaquim - Pólo e Extensões, em assentamento de mesmo nome localizado no município.

Foram adquiridos para a unidade escolar estantes de aço (8 unidades), armários de aço (15), mesa de escritório (5), conjunto de professor (26), quadro branco (7), cadeiras estofadas anatômicas (12), mesa de computador (2), conjunto carteira grade (15), conjunto de mesa refeitório (3) e mesa de ping pong (1). A escola atende cerca de 300 alunos, desde Educação Infantil até o 9° Ano do Ensino Fundamental ll, e EJA – Educação de Jovens e Adultos, no período noturno.

Para a Secretária de Educação, Esporte e Lazer o investimento feito pela Administração Municipal contribui para a melhora da qualidade do ensino que é oferecido na rede municipal de Selvíria. “Estamos com as aulas suspensas, mas mantendo as atividades com nossos alunos à distância. E enquanto eles não retornam, estamos investindo em melhorias em todas as unidades, o que contribui com a qualidade do ensino que oferecemos”, disse a secretária Jurai Barcelos de Melo.

Investimento de R$ 160 mil

A Prefeitura de Selvíria está investindo R$ 160 mil na aquisição de mobiliário para todas as escolas do Município. Tudo já está sendo entregue e estará à disposição dos alunos e professores na volta às aulas. Foram adquiridos estantes de aço (40 unidades), armários de aço (70), mesa de escritório (25), conjunto de professor (100), quadro branco (30), cadeiras estofadas anatômicas (70), mesa de computador (15), conjunto carteira grade (70), conjunto de mesa refeitório (10) e mesas de ping pong (3).