...

assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 14h(Brasília)

Sobe para três o número de casos positivos de Coronavírus em Selvíria

30 de Julho de 2020
12:20

Confirmado através de exame laboratorial, o terceiro caso de Coronavírus (COVID-19) em Selvíria. De acordo com a Vigilância Sanitária do município, o paciente é um morador de Selvíria, que está em isolamento domiciliar. Ele chegou a ficar internado, no final de semana, e após apresentar quadro estável, recebeu alta.

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, a suspeita é que o paciente tenha contraído a doença em outra cidade, onde estava realizando um serviço. Ele teria tido contato com um caso positivo e retornou para Selvíria já com os sintomas.

Além dos três casos confirmados, a Vigilância aguarda o resultado de exames feitos em outros dois suspeitos. O setor também informa que, devido a alta demanda, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS), está levando de sete à dez dias para enviar aos municípios os resultados dos exames. 

Casos monitorados

A Vigilância Sanitária alerta para o número expressivo de moradores com síndromes gripais ou que tiveram contato com casos positivos, e que seguindo recomendações do Ministério da Saúde, precisam ser monitorados.

Diante desse quadro, o setor também reforça que a população precisa seguir os protocolos de segurança, como sair de casa só em caso de necessidade, evitar aglomerações, manter o distanciamento de outras pessoas e usar máscara facial. “Nossa preocupação aumentou muito. Mato Grosso do Sul está em ascendência de casos e a atenção tem que ser redobrada. Moramos em uma cidade pequena e todos precisam dar a sua parcela de contribuição para evitar sérias complicações”, disse Jeane Alves de Jesus, da Vigilância Sanitária.

Por: Assessoria de Comunicação.

Matéria não encontrada!