...

assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 14h(Brasília)

Combate ao COVID-19: Selvíria amplia ação com monitores em pontos de maior fluxo de pessoas no município

05 de Junho de 2020
11:59

A Prefeitura Municipal de Selvíria, através da Comissão de Combate ao COVID-19 e a Vigilância Sanitária lançou nesta ultima segunda-feira (01), uma ação de conscientização e orientação com foco no combate e prevenção ao vírus. A ação conta com a presença de pelo menos dois monitores em todos os supermercados do município, para orientar os proprietários e consumidores sobre a importância das medidas necessárias de segurança perante a pandemia.

O uso obrigatório de máscaras e álcool gel, bem como monitorar e orientar sobre filas e aglomerações, e outras importantes recomendações serão passadas pelos monitores. O procurador jurídico do município, Ricardo Laluce e a fiscal de Vigilância Sanitária, Jeane Alves de Jesus acompanharam a ação.  

Com o apoio das polícias Civil e Militar de Selvíria, a Comissão de Combate ao COVID-19 também têm realizado operações de fiscalização em todo o comércio local, para verificação do cumprimento das medidas de segurança impostas em decreto, como o uso de máscaras, limpeza e higienização dos estabelecimentos e possíveis aglomerações.

“Estamos realizando estes trabalhos em todo o município com o intuito de promovermos uma maior conscientização da população. A pandemia infelizmente ainda continua, e precisamos executar todas as medidas de segurança impostas pelos órgãos de saúde, para colocarmos um fim nesta triste fase a qual o mundo enfrenta. Contamos com o apoio de toda a população selvirense, para não deixarmos o vírus se proliferar em nosso município. Agradecemos o apoio e empenho de todos os envolvidos, pois este é o momento de juntos combatermos esta pandemia”, disse o secretário municipal de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos.

Por: Assessoria de Comunicação.

Matéria não encontrada!