Atendimento das 08h às 14h(Brasília)

Prefeitura de Selvíria recebe 200 cestas básicas do Governo do Estado para famílias em situação de vulnerabilidade

30 de Abril de 2020

A Prefeitura de Selvíria recebeu na ultima quarta-feira (29), a doação de 200 cestas básicas por meio do Governo do Estado e Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). A ação visa atender famílias carentes impactadas pela pandemia do coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul.

O prefeito José Fernando Barbosa dos santos, juntamente com a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Tatiane Araujo da Paz, e a coordenadora de Políticas Públicas e Promoção Social, Elizabete Teixeira, estiveram na sede da Sanesul, em Três Lagoas para o recebimento das cestas, sendo recebidas na ocasião pelo coordenador regional do Governo de MS, Jorge Martinho, que representou o governador, Reinaldo Azambuja.

A distribuição será através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e os alimentos deverão ser entregues exclusivamente às famílias cadastradas no Cadastro Único, sem cobertura de qualquer outro benefício ou Programa de Renda Social, que estejam em situação de vulnerabilidade devido à pandemia da Covid-19. Também é obrigatório o Número de Identificação Social, que é um número de cadastro realizado pela Caixa, e a assinatura do beneficiário.

Para a secretária de Assistência Social, Tatiane, a ajuda veio em boa hora. “Além das entregas mensais que já fazemos de cestas básicas a famílias em vulnerabilidade social e de baixa renda do município, também estamos entregando juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer, kits alimentação para a nutrição das crianças da Rede Municipal de Ensino, e essa ajuda do Governo do Estado será um importante complemento para o mantimento dessas famílias nesse momento da pandemia. Veio em boa hora, e agradecemos ao Governo do Estado pela solidariedade com a população”, ressaltou.

Sobre a ação – Ao todo 960 toneladas de alimentos serão entregues para famílias carentes impactadas pela pandemia do coronavírus em Mato Grosso do Sul, por meio do Governo do Estado e Sedhast, totalizando 60 mil cestas básicas, que serão distribuídas para os 79 municípios do Estado em três lotes. Cada um deles tem 20 mil cestas.

Cada cesta possui dois pacotes de macarrão, dois pacotes de arroz, dois pacotes de feijão, uma garrafa de óleo de cozinha, um pacote de açúcar, um pacote de leite em pó e uma lata de sardinha. Junto com as cestas de alimentos, é encaminhado as famílias um informativo que explica sobre os sintomas e como se prevenir contra o coronavírus.