Atendimento das 08h às 14h(Brasília)

COVID-19: Prefeitura de Selvíria decreta medidas de prevenção e combate ao vírus

19 de Março de 2020

A Prefeitura de Selvíria/MS publicou na última quarta-feira, o Decreto Municipal nº 326 de 18 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas por tempo indeterminado de prevenção e combate ao coronavírus (COVID-19). Para enfrentar a doença serão implantadas ações temporárias e emergenciais em diversas áreas. Os órgãos da Administração Municipal vão trabalhar internamente, com exceção os setores essenciais como a Saúde. Neste período não haverá atendimento presencial. De uma maneira geral, o município segue diretrizes do Governo do Estado e Ministério da Saúde.

O Decreto também determina – entre outras medidas – que ficam suspensas as aulas na Rede Municipal de Ensino por prazo indeterminado a partir desta quinta-feira (19); a realização de eventos públicos que gerem aglomeração de pessoas e o transporte escolar e universitário. Nos casos de bares e restaurantes, deverá ser respeitado a distância de um (01) um metro entre os clientes.

"Até segunda ordem, tomaremos essas medidas, para evitar que o COVID-19 chegue a nosso município. São medidas preventivas, e de extrema importância para evitarmos a propagação do vírus. É uma doença perigosa, altamente contagiosa e como sabemos pode ser mortal, por isso a importância também de cada um fazer sua parte. Mas ressaltamos que, perante todos os trabalhos preventivos, junto também a Secretaria Municipal de Saúde, é importante que a população seja tranquilizada, não há espaço para pânico", destacou o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos.

“A Adminstração Municipal está agindo com todo rigor, seriedade e cautela para resguardar a população. As medidas podem ser alteradas a qualquer momento, acompanhando as necessidades do quadro da doença. Estaremos atualizando a população com informações a respeito”, disse ainda o prefeito.

Devido as medidas, a Prefeitura está disponibilizando atendimento telefônico e eletrônico, das 08h às 14h. O atendimento por telefone pode ser realizado pelo 067 3579 1243 e pelo e-mail assecom@selviria.ms.gov.br.

Veja a íntegra do decreto logo abaixo: