Atendimento das 08h às 14h(Brasília)

Prefeito de Selvíria participa de cerimônia do programa Governo Presente que anunciou 4 bilhões em investimentos nos 79 municípios do Estado

08 de Março de 2020

Na última sexta-feira (06), o governador Reinaldo Azambuja, anunciou em cerimônia realizada em Campo Grande, o investimento de R$ 4 bilhões de investimentos aos 79 municípios do Estado de MS, através do programa Governo Presente, o maior programa de desenvolvimento da história de Mato Grosso do Sul.

O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, fez questão de participar da cerimônia, juntamente com a primeira-dama, e secretária de Assistência Social, Tatiane Araujo da paz; vereadores Hércules Flávio Barbosa, Luciano Geralde e José Antonio de Souza Junior; presidente do PSDB em Selvíria, Gilson Alves de Souza e secretárias Magisley Azambuja (Finanças) e Mayara Geralde (Cultura).

O evento Governo Presente, começou com uma coletiva de imprensa com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre os R$ 4 bilhões que serão investidos no Estado. “Nenhuma cidade ficará sem ter investimento em áreas prioritárias”, declarou ao ressaltar que não serão feitos empréstimos para realizar as obras.

Entre as principais demandas de Selvíria, oficializadas pelo prefeito José Fernando, no Governo do Estado, estão: pavimentação asfáltica da rodovia MS - 444; a construção do Centro Educação Infantil (CEI) no bairro do Guadalupe do Alto Paraná (Véstia); construção de 64 (sessenta e quatro) casas populares do Projeto “Lotes Urbanizados”; pavimentação asfáltica e/ou recapeamento de ruas do perímetro urbano e a liberação de recursos através do FUNDEFE (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado) para que seja implantado o Parque Industrial.

“Essa é uma ação histórica de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, e é uma honra podermos participar do lançamento do Governo Presente, que contemplará não só Selvíria, como todos os municípios do Estado. É um momento de gratidão e de que sabemos que estamos no caminho certo quanto as empreitas de temos visado para nosso município junto ao Governo de Estado”, disse o prefeito José Fernando.

Sobre a relação com o Governo de MS, o prefeito ressaltou: “Desde o início da gestão temos visado parcerias com o Governo do Estado, e o nosso diálogo institucional é permanente. Temos tido um retorno positivo sobre as empreitas visadas. Assim em nome do Executivo e Legislativo do município, agradecemos ao governador Reinaldo Azambuja que com sua sensibilidade está trazendo ações que viabilizam melhor qualidade de vida para Selvíria, e cidades de todo o Estado. E seguimos positivos quanto ao atendimento das demandas de Selvíria”.