Atendimento das 08h às 14h(Brasília)

Selvíria investe em casas para famílias em situação de risco

29 de Janeiro de 2020

A Prefeitura de Selvíria (MS) está investindo na construção e reconstrução de casas para famílias de baixa renda e em situação de risco no município. Ao todo serão cinco casas construídas (quatro em Selvíria e uma no bairro Véstia), e outra passará por reforma (em assentamento local

A empresa vencedora da licitação – ocorrida em 2019 –, já está executando as obras, as quais tem um valor total de investimento de R$ 273 mil, através Fundo Municipal de Investimento Social – FIS, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Nosso objetivo é promover e proporcionar melhores condições de vida para as famílias de toda a comunidade, principalmente nestes casos, tirando-as de situações que possam as oferecer riscos”, informou Tatiane Araújo da Paz, secretária municipal de Assistência Social.

Para conseguirem o benefício, as famílias passaram por um estudo social e socioeconômico. Os casos são acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que elaborou o projeto técnico. Em seguida, os casos foram enviados para o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para análise e aprovação.

“Nosso empenho é para bem atender a comunidade, e poder auxiliar essas famílias com as construções dessas casas para nós também é algo muito gratificante. Já nos próximos meses essas famílias que estavam em situação de risco e calamidade, já terão seus novos lares para viverem”, comentou o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos.

As casas a serem construídas terão cerca de 39 metros quadrados. Já a casa que passará por reforma, tem 63 m². A conclusão das obras é prevista para o fim do primeiro semestre deste ano.