Atendimento das 08h às 14h(Brasília)

Selvíria conclui implantação de rede de água no Assentamento Canoas

11 de Dezembro de 2019

A Prefeitura de Selvíria (MS) concluiu uma importante obra no assentamento Canoas – distante cerca de 90 quilômetros do centro da cidade – que vai atender 183 famílias com rede de abastecimento de água. Os recursos para a obra foram destinados ao município pelo Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), além de R$ 400 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal.

Uma reunião na manhã desta quarta-feira (11) marcou a finalização do convênio com a empresa DCA – Construtora Ltda, que executou a obra. Participaram na ocasião, o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos; o coordenador de Secretarias Municipais, Edgar Barbosa dos Santos; o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Alessandro Batista Leite; o engenheiro civil da Prefeitura, José Maurício Tonzar; o engenheiro do Incra, Hélio Akio Toyama; e o engenheiro da DCA, Dener Anderson.

De acordo com o prefeito, foram investidos mais de R$ 2,5 milhões na execução de 54 quilômetros de rede de água para atender a essas famílias.

Também compõem o sistema de abastecimento de água: cinco poços artesianos de 120 metros; cinco reservatórios com capacidade para 30 mil litros de água, cada; e 183 cavaletes com hidrômetros.

Dois poços já estão em funcionamento e atendendo cerca de 70 famílias. Em breve, os outros três poços serão acionados para atender as 183 famílias.

Esses três poços dependem de uma ampliação na rede de distribuição de energia elétrica. A distribuidora aguarda licença ambiental para executar esses serviços.