Frigorífico de suínos confirma instalação em Selvíria

08 de Dezembro de 2019

A Prefeitura de Selvíria (MS) cedeu em comodato uma área de 50 mil metros quadrados para a instalação de um frigorífico de porco. A área está localizada em um reassentamento, às margens da rodovia BR-158, a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade.

Na manhã da ultima quarta-feira (4), o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos recebeu  em seu gabinete, juntamente com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Izabel Cristina Camilo, os sócios da empresa Delícias do Porco, Jefferson Sestari e Dorival Oel Pintor, que pretendem investir em todo o projeto cerca de R$ 10 milhões.

A intenção da empresa é de dar prioridade aos assentados e pequenos produtores rurais. A Delícias do Porco deve gerar cerca de 150 empregos diretos divididos entre a maternidade, frigorífico e indústria. Também serão beneficiadas inicialmente, 40 produtores da agricultura familiar, o que corresponde a aproximadamente, 120 pessoas.

Logo após a reunião, o prefeito e os representantes da Delícias do Porco foram até a área de instalação da empresa. Os empresários disseram que já no início de 2020 pretendem iniciar as obras na área que terá, além do frigorífico, um laboratório, barracão para ração e baias.

O prefeito comemorou a vinda de mais uma empresa para o município de Selvíria, reforçando o empenho da Administração na geração de empregos e renda. “Selvíria, hoje, está nos olhos do Estado e do Brasil inteiro, e vamos aproveitar esse bom momento para atrair novas indústrias e criar novos empregos”, disse o prefeito.

De acordo com os empresários, em breve, Selvíria será “referência na produção e distribuição de produtos alimentícios à base de suínos”.

A vinda da Delícias do Porco é resultado do trabalho incessante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, junto ao prefeito José Fernando, por novos investidores para o município.

As negociações duraram cerca de seis meses, até a concretização. A Câmara Municipal de Vereadores já aprovou o projeto de lei, que cede a referida área em comodato, perante o cumprimento de clausulas contratuais.

Também participaram da reunião e da visita: os secretários municipais Reginaldo Favareto (Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários); Claudinei Bernardo (Transportes); o diretor na pasta de Desenvolvimento Econômico, Adelson dos Santos; o presidente da Câmara, vereador Alexandre Cagliari; vereador José Cecílio da Silva Filho e o coordenador ambiental, Valticinez Santiago.

Sobre a Delícias do Porco

A empresa iniciou as atividades em 2015 com foco no processo de produção de banha, mas ampliou a produção para outros produtos de origem suína. Com sede em Palmeira D’Oeste (SP), região de São José do Rio Preto, a empresa está expandindo a atuação para o Mato Grosso do Sul.