Atendimento das 08h às 14h(Brasília)

Assistência Social de Selvíria é contemplada com emenda parlamentar de R$ 100 mil para atender Conselho Tutelar

27 de Novembro de 2019

O Conselho Tutelar de Selvíria contará já para o próximo ano, com melhorias através da aquisição de novos equipamentos e de veículo. O investimento será possível, devido a uma emenda parlamentar do deputado federal Luiz Ovando, no valor de R$ 100 mil destinada para atender tais demandas do referido órgão.

A solicitação de recursos para tais benfeitorias ao Conselho Tutelar do município foi oficializada pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Tatiane Araújo, à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; que em junho deste ano, esteve em Campo Grande para a entrega de veículos para sete Conselhos Tutelares do Estado. Na ocasião, a ministra se comprometeu em atender ao pedido da secretária Tatiane, e providenciar para o quanto antes, tendo conseguido por meio do deputado federal Luiz Ovando.

Atendendo a solicitação da ministra, o deputado Luiz Ovando, fez questão de oficializar a entrega pessoalmente da emenda ao município, na ultima sexta-feira (22). O documento foi entregue em mãos para a coordenadora de Políticas Públicas e Promoção Social, Elizabete Teixeira, que na ocasião, representou a secretária Tatiane, que no momento participava de um seminário.

“Estamos vivendo um momento em que é preciso investir cada vez mais em grandes causas como essas, da proteção e direito de nossas crianças e adolescentes. Em nosso município, identificamos após alguns levantamentos, que havia a necessidade de melhorias em alguns setores ligados a Assistência Social, e isso está sendo feito pouco a pouco, com a gestão dos recursos próprios, com o apoio da Prefeitura, representada pelo prefeito, José Fernando Barbosa, e também com apoio das esferas estadual e federal”, informou a secretária Tatiane.

Tatiane também agradeceu: “Agradecemos imensamente a ministra Damares e deputado federal Luiz Ovando, pela emenda, a qual será destinada para a aquisição de um novo veículo e outras benfeitorias ao Conselho Tutelar de nossa cidade, auxiliando na rotina dos serviços prestados a comunidade por este órgão”.

Conselho Tutelar – O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela Sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. De acordo com o artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são atribuições do Conselho Tutelar atender a crianças e adolescentes com direitos ameaçados ou violados por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, dos pais ou responsáveis, ou em razão de sua conduta, e promover a execução de suas decisões.