Prefeitura de Selvíria promove o 3º Dia do Lazer em parceria com a FUNDESPORTE

26 de Novembro de 2019

Na ultima semana, aconteceu em Selvíria a 3ª edição do Dia do Lazer, através de mais uma parceria entre a Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer e Superintendência de Esportes, Lazer e Juventude, com a FUNDESPORTE - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, por meio do programa “Lazer nas Cidades”.

Trazendo brinquedos infláveis para o entretenimento e diversão das crianças, o evento, que é gratuito, foi realizado no dia 21 (quinta-feira) na Escola Municipal Rural São Joaquim (em assentamento de mesmo nome) e também na Praça da Bíblia, no centro da cidade, no dia 22 (sexta-feira).

“Agradecemos por mais essa parceria com a FUNDESPORTE, Governo do Estado e Administração local, representada pelo prefeito, José Fernando, que tem nos dado todo o respaldo para a realização do Dia do Lazer desde a primeira edição em 2017. Também em nome da secretária de Educação, Esportes e Lazer, Jurací Barcelos agradecemos a todos aqueles da comunidade escolar local, que colaboram para este evento, e aos de mais, que direta ou indiretamente também contribuíram para trazermos esses momentos de diversão e alegria às crianças de Selvíria”, ressaltou superintendente de Esportes, Lazer e Juventude, Nilson José dos Santos.

Programa Esporte e Lazer nas Cidades

Através do programa Lazer nas Cidades, a FUNDESPORTE possui um objetivo que vai além de um dia de Lazer, onde as crianças e a população da região contemplada podem usufruir de atividades orientadas de esporte, lazer e recreação proporcionadas pela Fundação. Desde 2015, diversos municípios do Estado, em especial as áreas de maior vulnerabilidade social, já receberam as ações. As atividades vão desde brinquedos infláveis que estimulam a prática esportiva até eventos como passeio ciclístico, corridas de rua, gincanas temática, e outros.