assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243

Carreta de Prevenção do Hospital de Amor estará em Selvíria entre os dias 18 à 21 de novembro

06 de Novembro de 2019
15:26

Mulheres residentes no município de Selvíria interessadas em realizar exames de mamografia e Papanicolau – tão importantes para a detecção de câncer de colo de útero e de mama –, poderão realizá-los entre os dias 18 à 21 de novembro com profissionais do Hospital de Amor de Barretos. Os atendimentos são pré-agendados nas Estratégias de Saúde da Família - ESFs do município, e as inscrições vão até esta sexta-feira (08).

A ‘Carreta de Prevenção’ do Hospital de Amor estará nesta data em frente ao Paço Municipal, realizando um quantitativo limitado de exames, sendo 158 de mamografia e 320 de Papanicolau. As interessadas deverão se dirigir a unidade de saúde mais próxima, munidas de cópias do CPF, RG, Cartão SUS e comprovante de residência.

A ação faz parte da programação do Outubro Rosa em Selvíria, mês alusivo a mobilização mundial a prevenção e combate do câncer de mama e colo uterino. Em Selvíria, no mês de outubro, diversas ações alusivas foram realizadas por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, entre elas, consultas médicas direcionadas a mulheres, inscrições para a Carreta do Hospital de Amor e Caminhada Rosa do Bem.

Atenção mulheres já cadastradas

A Secretaria Municipal de Saúde de Selvíria está tentando contato com todas as mulheres cadastradas para o atendimento da Carreta do Hospital de Amor, para ser feito o agendamento de dia e horário, e algumas não estão atendendo o contato feito pelo número 067 3579 1235. Por tanto, fica o alerta da Secretaria, pois os agendamentos serão confirmados apenas pelo contato telefônico.

Divulgue. Participe. Previna-se!

Por: Assessoria de Comunicação.

Matéria não encontrada!