Atendimento das 08h às 14h(Brasília)

Conheça os cinco novos conselheiros tutelares eleitos em Selvíria

07 de Outubro de 2019

Neste domingo (6), aconteceu a eleição dos novos conselheiros tutelares em Selvíria, na sede da Municipal Professor Nelson Duarte Rocha, da 08h às 17h (MS). A eleição contou com acompanhamento do Ministério Público, membros do CMDC de Selvíria – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Comissão Eleitoral Especial. Foram instaladas ao todo sete seções eleitorais, e 21 servidores públicos municipais trabalharam voluntariamente como mesários.

Em Selvíria, dos 13 candidatos, 5 foram eleitos, ficando os de mais como suplentes. Ao todo foram apurados 1.731 votos válidos, 07 votos em branco e 46 votos nulos, sendo um total de 1784 votos ao todo. Confira os eleitos:

Dalila Flavia

Edson Gregório (Mochila)

Tamires Candido

Nilza Dantas

Bruna Cavalcante

“Com o apoio da comunidade selvirense, Prefeitura Municipal, Ministério Público, e CMDCA realizamos esta eleição nas conformidades exigidas. Recebemos até elogio da equipe do MP pela organização e prazos de todas as etapas cumpridas para esta eleição de nossos conselheiros tutelares. Só temos a agradecer pelo apoio de todos os envolvidos direta e indiretamente nesta realização. Selvíria agora, conta como novos defensores dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Desejamos sucesso aos eleitos e seus suplentes”, disse a presidente da Comissão Eleitoral das Eleições do Conselho Tutelar, Eliete Barbosa Alvarenga Giovanelli.

De acordo com o CMDCA do município, os cinco profissionais serão empossados em 10 de janeiro de 2020, e terão mandato de quatro anos.

Sobre o Conselho Tutelar – Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, composto por membros eleitos pela população, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.