assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243

Saúde de Selvíria realiza Audiência Pública e destaca números de atendimentos e especialidades médicas

01 de Outubro de 2019
19:18

Com a presença de autoridades, funcionários públicos e populares, na última segunda-feira (30/09), ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Selvíria, uma Audiência Pública promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo principal da audiência foi tornar públicas informações sobre recursos aplicados, auditoria e produção de serviço do segundo quadrimestre do ano na saúde de Selvíria.

Os números mostraram a dimensão das atividades realizadas pela referida pasta e Administração Municipal. Segundo o secretário de Saúde, Raimundo Pinheiro Bastos Filho, a apresentação ofereceu aos munícipes um resumo detalhado e transparente do trabalho realizado na saúde, proporcionando ao público uma dimensão do elevado número de atendimentos realizados e serviços prestados.

Entre os destaques da apresentação, o número de médicos especialistas no município chamou atenção, sendo um total de 10 (dez), que atualmente compoem o corpo médico local. “Trazer especialidades médicas para Selvíria tem sido uma grande conquista da gestão do prefeito José Fernando, e um dos principais objetivos que temos priorizado para a saúde local. Oferecemos assim mais qualidade nos atendimentos, e evitamos que pacientes de Selvíria tenham que constantemente serem encaminhados para outras cidades. Estamos com uma equipe profissional competente, e queremos fazer com que ela aumente cada vez mais”, disse o secretário Raimundo.

Com isso, pôde ser notado que a população do município está sendo assistida pela pasta de Saúde e Administração Municipal, com suporte em medicação – outro número em destaque na apresentação – e atendimentos médicos.

“Temos trabalhado intensamente para melhor atender todos os municípes que precisam do atendimento público na saúde. Implantamos atendimento com médico plantonista 24h, uma novidade no município, e também atendimentos médicos nos 3 (três) ESFs - Estratégia Saúde da Família (Selvíria, bairro Véstia e assentamentos). Temos também realizado no CEM-Centro de Especialidades Médicas, exames de média complexidade, tais como: ultrassom, raio-x e endoscopia. Hoje o municípe não fica mais com nome meses em fila de espera para um atendimento médico. Sabemos que agilidade é primordial para este setor”, enfatizou o secretário.

O secretário de Saúde, Raimundo Bastos, juntamente com vereadores, e outros secretários municipais, estiveram na apresentação.

Por: Assessoria de Comunicação.

Matéria não encontrada!