Atendimento das 08h às 14h(Brasília)

Prefeitura de Selvíria realiza reparos emergenciais em residências afetadas por forte temporal

27 de Setembro de 2019

Durante esta semana, o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Tatiane Araújo da Paz, estiveram visitando famílias que tiveram suas casas danificadas através do temporal com fortes rajadas de vento, ocorrido no dia 20 de setembro. Dezenas de casas ficaram danificadas, sendo Selvíria um dos municípios mais atingidos da região pelo forte vendaval. Com a situação, o prefeito José Fernando Barbosa, declarou Situação de Estado de Emergência no município, com o apoio da Defesa Civil Regional, devido aos danos materiais, ambientais e os prejuízos econômicos e sociais ocorridos em áreas de município.

Desde o acontecimento do temporal, o prefeito, secretária, técnicos e diretores da pasta de Assistência Social, promoveram todas as medidas cabíveis para atender as famílias atingidas, sendo a região mais afetada o entorno do bairro da Véstia. “A natureza tem suas regras, porém cabe a nós nesse momento fazer o que for possível para diminuirmos os danos causados à população. O prejuízo material está sendo avaliado e providenciado, por meio da Secretaria de Assistência Social e apoio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, mas o mais importante é que não tivemos vítimas”, destacou o prefeito.

O episódio foi considerado atipico para esta região, e também afetou cidades circunvizinhas à Selvíria. O caso foi amplamente noticiado em sites locais e de alcance nacional. Através de levantamentos da pasta gestora, que avaliou os casos mais drásticos, até a presente data foram atendidas 25 (vinte e cinco) famílias, com materiais diversos em alvenaria, necessários para os reparos.

Força tarefa – Na ultima quarta-feira (25), o  prefeito José Fernando, primeira-dama e secretária  de Assistência Social, Tatiane, juntamente à órgãos e secretarias municipais, realizaram uma força tarefa para a entrega dos materiais adquiridos para atender as  famílias atingidas. Os atendimentos continuam no decorrer dos próximos dias.