Prefeitura de Selvíria compra Kits Pedagógicos de Inclusão Especial para Educação

O material será utilizado na educação infantil e ensino fundamental I e II.

06/05/2024, 10:55:00

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Educação, comprou Kits Pedagógicos Completos de Inclusão Especial. O material será utilizado na educação infantil e ensino fundamental I e II.

Os kits vão aprimorar o atendimento especializado dos profissionais de educação. Os educadores poderão utilizar novas metodologias de ensino com as crianças que necessitarem.

Os Kits são compostos por 12 atividades diferentes para serem trabalhadas com os alunos, como Kit teatro de fantoche e ventríloquo, fantasias, quebra-cabeça, tapete sensorial, entre outros.

A secretária municipal de Educação, Lucivânia Chaves Nascimento, informou que, inicialmente, os kits serão enviados para as escolas Nelson Duarte, José Dodô da Rocha (Rural) e Joaquim Camargo. “Em breve, também enviarmos kits para as creches”, disse a secretária.

A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças, mas também é necessário um compromisso de Reconhecer, Respeitar e Valorizar a singularidade de cada indivíduo:

Para a orientadora pedagógica da Educação Especial, Simone Gonçalves dos Santos, a inclusão acontece quando se aprende com as diferenças, mas também é necessário um compromisso de reconhecer, respeitar e valorizar a singularidade de cada indivíduo. “Não existe inclusão sem respeito e amor”, afirmou a orientadora.

Por: ASSECOM