Selvíria é selecionada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e vai receber recursos para execução de obras do sistema de esgotamento sanitário

18 de Setembro de 2019

O município de Selvíria está entre as 40 cidades do país selecionadas para receber obras do sistema de esgotamento sanitário, a portaria de nº 2.141 de 09 de setembro de 2019, foi divulgada e publicada no Diário Oficial da União, por meio do Ministério das Cidades. De acordo com a publicação a portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Em Mato Grosso do Sul são 31 cidades contempladas para receber contratação de operações de crédito para execução de ações de saneamento básico, como implantação e ampliação do sistema de esgotamento sanitário. E segundo o gerente regional na Sanesul - Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, unidade de Três Lagoas, Adilson Bahia, o início da implantação do projeto em Selvíria, está previsto para o primeiro semestre de 2020 com a construção da ETE – Estação de Tratamento de esgoto, e até o ano de 2023 o valor total de investimentos será de R$ 10.141.012,44 (conclusão da primeira etapa do projeto).

Sobre assunto, o prefeito municipal de Selvíria comentou: Estamos muito entusiasmados com esta novidade, só temos a agradecer à todos os envolvidos por esta realização. As obras estão previstas para o próximo ano, e são aguardadas pela comunidade selvirense há décadas. O projeto segue em fase dos tramites legais, e estamos todos com uma grande expectativa. Desde o início de minha gestão, este assunto sempre foi prioridade, e que veremos em breve se concretizar. Tivemos importantes encontros sobre o tema, no Estado, em Brasília, e com equipe técnica da Sanesul, e também da Unesp de Ilha Solteira, para ser decidido o ponto mais adequado no município para instalação da ETE. Sem dúvida será uma grande realização para o município”.

Por: Assessoria de Comunicação, com informações: www.ruralnewsms.com.br