Durante Ato Cívico de 7 de Setembro em Selvíria, saudoso Francisco Justino de Souza é homenageado

11 de Setembro de 2019

Durante o Ato Cívico de Hasteamento das Bandeiras, realizado na manhã de 07 de setembro de 2019, no Paço Municipal, a Administração Pública de Selvíria, além de comemorar o Dia da Independência do Brasil, também homenageou o compositor do Hino do Município de Selvíria, o saudoso Francisco Justino de Souza.

A homenagem foi realizada com o descerramento da placa de Adequação e Reforma do Paço Municipal, que passou a ter a denominação de “Paço Municipal Francisco Justino de Souza”, através da Lei Municipal nº 1048 de julho de 2018, sancionada pelo atual prefeito José Fernando Barbosa dos Santos.

A vida do Sr. Francisco Justino de Souza, foi marcada por inúmeras lutas e vitórias. Nascido em 10 de setembro de l945, na cidade de Várzea Alegre - CE, decidiu mudar-se  para Selvíria em meados de 1.980. Desde então, “progresso e inovação à Selvíria” sempre foi o lema de Francisco Justino de Souza.

Deixou legados de grande representatividade para Selvíria, incluindo o hino, brasão e a bandeira do município, além da elaboração da Lei Orgânica do Estatuto do Funcionário Público de Selvíria, e outras tantas benfeitorias em prol da comunidade.

Francisca Justino, uma dos 7 filhos de Francisco Justino, juntamente com outros membros da família, demonstraram grande emoção no momento. “Hoje é um marco na historia de nossa família, um homenagem a nosso querido pai, que sempre teve Selvíria e sua comunidade em seu coração. Agradecemos aos envolvidos por esse momento, ficamos muito contentes com esta nova denominação do Paço Municipal, que nos fará sempre lembrar e refletir sobre o cidadão, pai, marido e amigo amoroso, que nosso querido pai foi. Fica nossa gratidão à Administração, prefeito José Fernando e vereador José Cecilio da Silva, sendo este Projeto Lei de sua autoria”, disse Francisca.

Participaram do ato cívico e descerramento de placa, autoridades locais, familiares do Sr. Justino, e serviores municipais e comunidade em geral.