Prefeito de Selvíria consegue apoio para pavimentação na MS 444

10 de Setembro de 2019

O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, participou nesta segunda-feira (9), de uma reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems). O encontro tinha como principal objetivo a articulação de ideias e ações que viabilizem o asfalto na rodovia MS-444, localizada entre as cidades de Selvíria e Inocência. Durante a reunião estiveram presentes o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) e os deputados estaduais Professor Rinaldo (PSDB), Gerson Claro (PP) e João Henrique (PL), além do deputado federal Vander Loubet (PT).

O prefeito de Selvíria explicou que o trecho de cerca de 46km é importante para o escoamento de Eucalipto na região, segundo ele o investimento para a pavimentação pode chegar a R$50 milhões.”Nós já havíamos feito uma pauta na semana passada e hoje viemos reforçar junto a base de deputados e ao governador, que já tem parceria com o município de Selvíria, a inclusão desse asfaltamento da MS-444 no orçamento do próximo ano. Essa é uma via importante para a região, além de ajudar abastecer três assentamentos, Alecrim, São Joaquim e Canoas, também auxilia a desafogar o fluxo de outras BRs como a MS-158 e 262. Existem tratativas para possível privatização, mas ainda estamos conversando”, comentou.

Já o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), disse que não tem dúvidas da importância da MS-444 para o município de Selvíria. Segundo ele o município foi o que mais se desenvolveu economicamente no Estado, mesmo com a crise financeira. “É o município que mais cresceu proporcionalmente em 2019, tivemos a instalação de várias indústrias de ponta na cidade, achamos por bem o prefeito solicitar a pavimentação. Temos sete deputados estaduais envolvidos e três federais, mas a gente sabe que o orçamento é uma peça científica num primeiro momento, que depende arrecadação, articulação e desejo do governo. Na próxima sexta-feira (13), vamos nos reunir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em Três Lagoas com gestores municipais da região leste e o prefeito vai colocar como prioridade o asfaltamento da MS-444 para que isso aconteça, pelo menos 10km no ano que vem”, disse.

Outro ponto chave na articulação para o presidente da Casa de Leis é a participação do município de Inocência, que abrange a região da MS-444. ” É importante que os representantes de Inocência também participem, pois se houver duas prioridades na mesma região, entendo que o Governo será sensível a esse tipo de solicitação”, pontuou.

O vice-líder do Governo na Alems, o deputado Professor Rinaldo afirmou que o Executivo do Estado tem sinalizado positivamente para a inclusão do projeto da obra no orçamento de 2020. “Nós já vínhamos discutindo essa obra, e agora com o apoio, é interesse que essa obra seja realizada”, comentou.

Para o deputado federal, Vander Loubet, a reunião foi importante porque em sua visão foi possível retirar uma estratégia para a que de fato a obra aconteça. “O Governo do Estado tem consciência da importância dessa obra para a região, queremos garantir no orçamento do ano que vem, aqui tiramos um estratégia que vai dar certo e depois vamos fazer todo o envolvimento político para começar essa obra no próximo ano”, explicou.

Informações/Fotos: http://ruralnewsms.com.br