Prefeito José Fernando visa melhorias em Campo Grande para Selvíria

04 de Setembro de 2019

No início desta primeira semana setembro, o prefeito municipal de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos esteve cumprindo mais uma agenda na capital do Estado, Campo Grande. O prefeito tem realizado uma maratona semanal de compromissos, incluindo viagens em busca de parcerias e recursos, participar de reuniões e audiências públicas, tendo como sua pauta: uma Selvíria cada vez melhor.

Gabinete do presidente da Assembleia Legislativa

Na segunda-feira (02), o prefeito, juntamente com o chefe de gabinete, Sandro Fantini, esteve no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa. Na oportunidade foram buscadas orientações e apoio visando melhorias para Selvíria.

Ficou marcada com o presidente Paulo Corrêa, uma reunião para a segunda-feira (09) com presença de bancada estadual e federal, tendo como pauta principal a pavimentação de trecho da MS 444, que passa por assentamentos e fazendas do município, sendo uma importante rota de escoamento da produção rural.

Prefeito e o chefe de gabinete, também estiveram com o superintendente regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Antônio de Castro Vieira e diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Projeto Florestinha em Selvíria – PMA

Na terça (03), o prefeito esteve em reunião com o Coronel Jeferson, oportunidade em que foi tratado sobre mais uma vinda ao município de Selvíria do projeto “Florestinha”, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande. O projeto trabalha com crianças e adolescentes carentes de 07 a 16 anos, dando-lhes a chance de ter uma profissão e ensinando-lhes a serem cidadãos com sensibilidade ambiental.

Superintendência Regional do Trabalho

Na agenda da terça-feira, o prefeito também esteve na Superintendência Regional do Trabalho - SRT/MS, onde assinou um Acordo de Cooperação Tecnica - ACT. O ACT assinado visa a descentralização da atividade de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, passando o município de Selvíria a oferecer este serviço ao cidadão selvirense, sem ter que se deslocar para outra localidade para obtê-la. O serviço será realizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, com previsão de início para ainda este ano, seguindo nos próximos dias para tramites legais para a oficialização.

Buscar parcerias visando melhorias

O prefeito destaca que constantemente tem buscado junto às esferas estadual e federal, recursos, orientações, projetos e parcerias, visando retornos positivos para desenvolvimento local. E enfatiza que “Nosso querido município tem um futuro promissor, e temos nos empenhado a cada dia para isso. Temos tido sucesso em muitas de nossas buscas por uma Selvíria melhor”.