Inicia em Selvíria projeto Consultório na Rua

16 de Agosto de 2019

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, coordenada pelo secretário Raimundo Pinheiro Bastos Filho, está ofertando para a população mais uma modalidade de atendimento. Desta vez trata-se da ação itinerante “Projeto Consultório na Rua”, que teve início no município nesta sexta-feira (16/08), na Rua Vereador Isac Laluce, nas proximidades do Banco do Brasil, às 09h.

O Consultório na Rua consiste em fomentar a promoção e prevenção em saúde, através de atendimentos diversos com equipe multiprofissional de saúde, da Estratégia Saúde e Família - ESF do município. A ação será mensal, passando por áreas diferentes do município, incluindo assentamentos e bairro Véstia, com os seguintes serviços: Aferição de pressão; Teste de Glicemia; Orientação sobre higiene bucal; Panfletagem sobre temas diversos, entre outros.

“A ação visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, ofertados de maneira mais oportuna”, informou a enfermeira e coordenadora do ESF III (área rural), Daiana Plácida de Souza.

O Consultório na Rua tem a proposta de ampliar o acesso da população e ofertar, de maneira mais oportuna, a atenção integral à saúde por meio das equipes e serviços da Atenção Básica.

A equipe que realizou este primeiro atendimento em Selvíria, aconteceu sob coordenação da enfermeira Daiana, com equipe composta por um médico, Dr. Vinícius Ferreira de Oliveira; uma odontóloga, Dra. Kelwller Jenniffer Ramos; uma fisioterapeuta, Taiany Cardoso Crema; uma Auxiliar de Saúde Bucal, Monique Bastos e três Agentes Comunitárias de Saúde: Ester Rodrigues dos Santos, Solange de Oliveira Pereira e Evelyn de Castro Aguiar, realizando um total de 50 atendimentos.

Segundo a enfermeira Daiana, o próximo atendimento do Consultório na Rua, ocorrerá no mês de setembro de 2019, com data à ser definida.