assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243

Selvíria recebe visita de equipe da Marinha do Brasil

16 de Agosto de 2019
10:21

Uma equipe da Capitania Fluvial do Pantanal – Marinha do Brasil, composta pelo 1º sargento Daniel Graff; 2º sargento Gilberio Herminio; suboficial Martiniano Santana de Sena Junior e marinheiro Gabriel Vitor de S. Gomes, esteve em Selvíria nesta ultima quarta-feira (14) de agosto, para uma visita de cortesia e alinhamento para futuras parcerias com a Administração Municipal, bem como informar oficialmente que o comando das águas que banham o município, agora é de responsabilidade da Capitania Fluvial do Pantanal.

A Equipe da Capitania foi recebida pelo coordenador de secretarias, Alessandro Pereira Bonifácio; superintendente de Transportes, Gilberto Lima; secretária municipal de Educação, Esportes e Lazer, Juraci Barcellos de Mello, secretário municipal de Transportes, Claudinei Bernardo Alves e pelo chefe do Departamento de Licitações e Contratos (DLC), Geraldo Souza, equipe esta que representou a Administração Municipal, que no ato deu as boas vindas à Capitania e informou que o município está a inteira disposição da Marinha do Brasil para formalização de parcerias.

O objetivo da Capitania Fluvial do Pantanal é a segurança da navegação, a salva guarda da vida humana e a prevenção da poluição ambiental. "Orientaremos as pessoas, mas também se necessário for as notificamos, pois algumas pessoas não sabem ou persistem em utilizar embarcações motorizadas sem estarem habilitados ou sem o colete salva-vidas devidamente ajustado ao corpo, e sem a embarcação estar devidamente registrada na Capitania", disse o 1º Sargento Daniel Graff.

"Algumas pessoas confundem o registro da embarcação com a nota fiscal de compra. Não é isso. A embarcação precisa estar registrada e o condutor devidamente habilitado pela Marinha do Brasil. Nas embarcações motorizadas as pessoas devem estar com colete ajustado ao corpo e com o dispositivo de segurança (STOP) preso ao corpo”, alerta ele.

Os interessados em obter mais informações para regularizar a situação devem entrar em contato pelo fone 67 3231-6444 ou pelo site www.dpc.mar.mil.br ou www.marinha.mil.br/cfpn.

Por: Assessoria de Comunicação.

Matéria não encontrada!