Indústria em Selvíria: Empresa do ramo alimentício tem interesse em se instalar no município

13 de Agosto de 2019

Na segunda-feira, 12 de agosto de 2019, durante reunião no gabinete, ficou pactuado entre o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos; presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cagliari e  sócios-proprietários da “Delícias do Porco”, Celio Marcos Orsai e Jefferson Sestari, a intenção de instalação da empresa no município. A reunião foi agendada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, coordenada pela secretária Izabel Cristina Marcelo Camilo e pelo diretor de Desenvolvimento Econômico, Adelson Alberto dos Santos.

O principal incentivo e motivação da empresa se instalar no município, na opinião dos sócios-proprietários, é a política de desenvolvimento e sustentabilidade praticada pela Administração e Câmara Municipal, pois entendem que o desenvolvimento sólido e progresso de uma região iniciam-se na geração de emprego, trazendo receita e vida digna aos cidadãos trabalhadores. “A logística, incentivos, e recepção das autoridades municipais ao investidor, também foram decisivos para a empresa”, disse Celio Orsai.

Concretizando sua instalação, a empresa pretende ampliar suas operações no setor de distribuição de produtos alimentícios a base de produtos derivados de suínos, criados por assentados e pequenos produtores rurais. A instalação da empresa tem capacidade de gerar dezenas de empregos diretos (no setor industrial) e, aproximadamente 400 na criação dos animais.

O prefeito José Fernando disse na ocasião que além de cuidar com carinho e dedicação de seus deveres com a saúde, educação, segurança e infraestrutura, tem se empenhado desde seu primeiro ano de gestão em viabilizar parcerias sólidas com empresas para o município. “Hoje já vivemos uma nova realidade, pois as indústrias locais têm tido excelentes resultados e se tornaram grandes geradoras de empregos e melhorias significativas no comércio e arrecadação local”, disse o prefeito.

O prefeito ainda afirmou aos empresários, que irá oferecer todo o apoio necessário para a instalação da empresa no município e espera em contrapartida a geração de emprego e renda aos trabalhadores e munícipes.

Participaram também da reunião: a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Izabel Cristina Camilo, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Adelson Alberto dos Santos; secretário do Trabalho e Emprego, Sergio Bezerra Leite; assessor, Jorge Chianezi; coordenador de Meio Ambiente, Valticinez Santiago; vereadores Luciano Geralde, Silvio Cesar Bezerra Leite e José Cecílio da Silva Filho; diretor, Leandro Fermino e o coordenador de Secretarias, Edgar Barbosa.

Sobre Delícias do Porco – A Delícias do Porco está sediada na cidade de Palmeira D’Oeste (SP), região de São José do Rio Preto (SP), a 615 Km da capital, com fácil acesso pelas rodovias Castelo Branco – Marechal Rondon ou Bandeirantes – Washington Luiz. Produz, essencialmente, produtos de origem suína e, seu carro chefe é a banha suína, visando qualidade de produção e uma vida mais saudável baseada nos costumes e hábitos alimentares da “roça”.