CEI de Selvíria promove festa alusiva ao Dia dos Pais

12 de Agosto de 2019

O Centro de Educação Infantil - Selvíria Alexandre (CEI), administrado pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer, coordenada pela secretária Juraci Barcelos de Mello, com direção de Lucimar Rocha de Oliveira, promoveu na ultima sexta-feira, 09 de agosto, uma reunião festiva em comemoração ao Dia dos Pais, celebrado neste ano (2019), em 11 de agosto. Evento organizado por toda equipe do CEI, com total apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Selvíria.

Pais e alunos puderam participar e compartilhar da data especial, comemoração que não esperavam.  A Diretora da unidade educacional, Lucimar Rocha de Oliveira, disse que foi muito gratificante promover o evento e partilhar com todos os momentos simples, porém de muita relevância e emoção. “Parabéns à todos os pais, parceiros, alunos e colaboradores, por proporcionarem momentos inesquecíveis como este”,  comentou a diretora do CEI, Lucimar.

Sobre o Dia dos Pais - É uma data comemorativa que homenageia anualmente a figura familiar paterna (pai).  A data varia de acordo com os países, no Brasil é celebrada no segundo domingo de agosto, e em Portugal (Dia do Pai) é no dia 19 de março. Já nos Estados Unidos e Inglaterra é celebrado no terceiro domingo de junho. Nos países ocidentais geralmente coincide com o dia cristão em que se comemora dia de São José, Pai de Jesus Cristo.