Curso de manutenção preventiva é ofertado em Selvíria

17 de Julho de 2019

Para atender a demanda da mecanização agrícola e capacitar os trabalhadores para as indústrias que estão se instalando no município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, Prefeitura Municipal de Selvíria e Secretaria Municipal de Transportes, promoveu o Curso de Manutenção Preventiva de Tratores, realizado no período de 15 à 17 de julho de 2019, com carga horária de 24 horas.

A mecanização no campo faz parte de praticamente todas as etapas de produção agrícola, desde a preparação do solo até a colheita e carregamento da produção para despacho final. Na lavoura, sempre tem um trator ou máquina agrícola envolvido no processo, o que agiliza o trabalho e melhora a produtividade.

Segundo a secretária Izabel Cristina Marcelo Camilo, o curso objetiva ensinar o funcionamento e operação de tratores, reforçando os cuidados de segurança com as máquinas agrícolas e segurança dos trabalhadores. "Este é um curso destinado para quem atua na manutenção preventiva de tratores, como um complemento na área", lembrou a secretária.