CRAS de Selvíria distribui cobertores para famílias em risco social

15 de Julho de 2019

No sábado, 13 de julho de 2019, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, sob orientação e coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu a entrega de 278 cobertores para famílias em risco social, cadastradas e acompanhadas pelo CRAS.

O evento contou com a presença do prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos; primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Tatiane Araújo da Paz; advogado, Rui Barbosa (representando a Câmara Municipal); profissionais de assistência social e familiares dos beneficiários.

A entrega foi possibilitada em função de o município de Selvíria  ser inscrito na ação do Governo do Estado, iniciada em 2017, e que contabiliza 250 mil peças em três anos. Todo o material foi adquirido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS). Este ano, 2019, foram investidos R$ 1,9 milhão na compra de 80 mil cobertores.

A partilha entre os municípios foi proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), responsáveis pela distribuição aos cidadãos mais necessitados.

Entre os critérios de prioridades estão a densidade populacional, características de população indígena e quantidade de famílias em risco social.