Radialista visita prefeito de Selvíria e faz doação de gibis para a biblioteca municipal

09 de Julho de 2019

Em visita recente ao prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, o radialista e quadrinista selvirense, Leandro Batista de Souza (o Léu Mania), apresentou a nova edição de sua revista em quadrinhos, que desenvolveu em parceria com seu colega Israel Pereira, bem como fez uma doação de alguns exemplares para a Biblioteca Municipal Olavo Bilac.

Em novo endereço, agora localizada na Rua Vereador Isac Laluce, o espaço que abriga centenas de livros de leitura e de pesquisa, permaneceu por um período fechado, porém com a reativação irá receber significativo aumento de exemplares e mobiliário, o que irá proporcionar mais conforto e comodidade à funcionários e amantes da boa leitura, o que irá ampliar o conhecimento e abrir novos horizontes.

O acervo já está disponível para leitura e, após o processo de catalogação, estará disponível também para empréstimo. Os gibis contemplam histórias em quadrinhos criados pela dupla.

O prefeito José Fernando Barbosa dos Santos destacou a importância da disseminação da leitura na cidade. “A reativação da Biblioteca Municipal Olavo Bilac é muito importante. É fundamental que as crianças leiam, que a comunidade tenha acesso a livros, jornais e revistas. Fico imensamente grato ao Leandro pela visita e pela iniciativa da doação. Sem incentivo à cultura, não vamos a lugar nenhum. Com a reativação, a intenção é que novas ações envolvendo o espaço sejam desenvolvidas. Por exemplo: a contação de histórias, feira do livro, incentivo a doação de livros, palestras, visitação, aquisição de novos títulos, empréstimo de livros para leitura em casa, instalação de computadores com acesso a internet. Vamos criar um espaço atrativo para que crianças, jovens e adultos, aumentem o interesse pela leitura”, frisou o prefeito Fernando.