Inauguração da Kelco Pet Care é prestigiada pelo governador Reinaldo e prefeito José Fernando

12 de Junho de 2019

O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos recebeu na sexta-feira, 07 de junho de 2019, o governador de MS, Reinaldo Azambuja e comitiva, que cumpriu extensa agenda no município. Entre os compromissos esteve na inauguração da unidade fabril da empresa Kelco Pet Care, localizada as margens da rodovia BR-158, altura do KM 198.

Durante o ato de inauguração, o presidente da indústria, Lars Reibel, falou do ambiente favorável para empreendimentos que o governador Reinaldo Azambuja implantou em Mato Grosso do Sul. “Tivemos contato com vários municípios e estados na procura do local ideal para instalar a fábrica. Decidimos que o município de Selvíria, no Mato Grosso do Sul é o local correto. O Estado está no meio da produção de proteína animal e vegetal, nossa matéria prima. Além disso, fomos muito bem recebidos, com tratamento diferenciado e exemplar, o que não ocorreu em outros locais que visitamos. Esse é o modelo de relação dos setores público e privado que o Brasil deve seguir. E nossa intenção é que a unidade de Selvíria se torne nossa matriz”, disse Lars.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, Mato Grosso do Sul tem a melhor legislação para atração de empresas e investimentos no Brasil. “Estamos abrindo as portas do Estado e mostrando nossas potencialidades. Sempre convidamos empresários para investir aqui”, afirmou.

“A Kelco, usa como matéria-prima, aquilo que nós temos e produzimos no Estado, como a proteína animal e a vegetal. Ela agrega valor aos nossos produtos e promove a geração de empregos, pilares fundamentais para desenvolver e movimentar a nossa economia. Esse empreendimento celebra o sucesso da política de desenvolvimento e diversificação econômica implantada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, acompanhado pela Administração do município de Selvíria”, comentou o prefeito José Fernando.

Sobre a Kelco - Com R$ 45 milhões em investimentos, a Kelco, indústria do segmento pet care, construiu em Selvíria uma fábrica de produtos industrializados para alimentação de cães e gatos, inédita em Mato Grosso do Sul. A capacidade de produção da unidade chega a 150 toneladas/mês – com geração imediata de 120 empregos diretos, podendo alcançar a marca dos 200 empregos diretos com a ampliação das atividades.