Prefeito e Governador inauguram obras da Sanesul em Selvíria

12 de Junho de 2019

Na tarde de sexta-feira, 07 de junho de 2019, o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, juntamente com o governador Reinaldo Azambuja inaugurou as obras de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água no Município de Selvíria.

As obras executadas foram: um poço tubular profundo (o SEV-004) com profundidade de 200 metros e vasão de 20 metros cúbicos por hora e dois reservatórios de água, de 500 mil e de 150 mil litros, localizados na Rua Joaquim Libânio da Silva, nº 867 – Vila Nova Estrela.

O objetivo deste investimento de R$ 3,4 milhões – recursos próprios da Sanesul – foi melhorar a produção e reservação da Unidade.

O governador Reinaldo Azambuja, juntamente com o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos; o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cagliari; vereadores; secretários municipais e autoridades estaduais e federais descerraram a placa inaugural afixada na Unidade.

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, não pode comparecer devido compromissos em Brasília. O gerente regional do Bolsão Três Lagoas, Adilson Silva Bahia, representou a diretoria e apresentou as instalações para autoridades e imprensa.

“O município sempre contou com a contribuição e apoio do Governo Estadual, e vem recebendo investimentos em saneamento e outras obras. Estamos fazendo um trabalho em conjunto para poder trazer mais investimentos e ajudar a cidade a se desenvolver. Selvíria é uma bela cidade e a sua população merece ter qualidade de vida”, comentou o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos.

“É isso que a Sanesul está deixando para a comunidade selvirense, saúde por meio de saneamento. O Governo de MS é parceiro desta cidade e vocês podem contar comigo, esta é a forma que eu tenho para retribuir a confiança, trazendo investimentos e melhorias”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

Também foram entregues adutoras de água tratada, uma estação elevatória; 10.525 metros de rede de distribuição de água e 100 novas ligações domiciliares.

“Estamos prospectando a construção da Estação de Tratamento e rede coletora no município no valor de R$ 10 milhões. Os investimentos em Selvíria vão continuar, principalmente as obras prioritárias que forem elencadas pela população”, destacou o Governador.

A Sanesul também investiu R$ 560 mil na ampliação do escritório de atendimento para oferecer maior comodidade aos clientes, que podem solicitar informações, reparos, segunda via da conta, fazer cadastro, consultar débitos, entre outros serviços. O escritório está localizado na Avenida João Selvírio de Souza nº 1527, Vila Vitória, e o atendimento é de segunda à sexta, em horário comercial.