assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243

Prefeito Fernando e governador Reinaldo Azambuja visitam a empresa Tilabras

12 de Junho de 2019
16:27

Na sexta-feira, 07 de junho de 2019, em visita ao município de Selvíria, o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, acompanhado pelo prefeito, José Fernando Barbosa dos Santos; autoridades federais e estaduais; empresários e populares, visitaram as instalações da empresa Tilabras, localizada na Fazenda Boa Vista, situada as margens do Rio Paraná, no município de Selvíria.

No local, o prefeito Fernando, o governador Reinaldo e autoridades, conheceram as instalações da empresa e participaram de almoço, sempre acompanhados pelo  CEO & Investidor (ex-CEO da Axial Holding), Nicolas Landolt, que explanou aos visitantes sobre as atividades atuais da Tilabras e suas previsões para o futuro.

Com a visão de que no futuro, as pessoas comerão mais peixes per capita e quando o assunto é peixe, Aquicultura é o futuro, a Tilabras está investindo no setor entendendo que o Brasil pode vir a dominar o setor da Aquicultura.

Segundo o Sr. Nicolas Landolt, a Tilabras escolheu o município de Selvíria que é banhado pelo Rio Paraná, com temperatura de água estável entre 23 e 28ºC, vasão de 16.000 metros cúbicos de água doce por segundo, fácil acesso a mercados internacionais por terra, água e ar e ter a maior Licença do Brasil (100K t). O local oferece taxas de crescimento perfeitas para Tilápias, mantendo baixo o risco de doenças; uma troca completa de água toda semana; baixos custos com logística e vantagens significativas de Economias de escala.

Em Selvíria, a empresa Tilabras investe R$ 200 milhões na produção e processamento de tilápias no Rio Paraná. Os trabalhos iniciaram em 2017 com a projeção de produzir, a partir de 2023, 100 mil toneladas por ano de pescado.

No planejamento da diretoria ainda está a construção de frigorífico com capacidade de processamento de 10 mil toneladas de peixe/ano e de uma unidade de processamento de peixe para fazer farinha e óleo.

“A Tilabras vai ser, nos próximos anos, o maior complexo de pescados do Brasil, gerando emprego, oportunidades e crescimento econômico no município de Selvíria e região da Costa Leste do Estado de Mato Grosso do Sul. Todo pescado vai ser criado, abatido e industrializado aqui. Isso é muito positivo para todos nós”, comentou o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos.

“Selvíria caminha para o desenvolvimento com a chegada de novas indústrias, como a Tilabras – uma das maiores do ramo de piscicultura do País, Atraída pelos incentivos fiscais concedidos pelo Poder Público”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

Matéria não encontrada!