Prefeito de Selvíria visa segurança no trânsito de bairro do município e é atendido pelo DNIT/MS com implantação de lombofaixa e “quebra-molas”

29 de Maio de 2019

Por meio de reivindicação do prefeito José Fernando Barbosa, ao DNIT/MS - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, por intermédio do supervisor da unidade de Três Lagoas, engenheiro Milton Rocha Marinho, estão sendo implantados dispositivos de redução de velocidade (lombofaixa e quebra-molas) no segmento da BR-158/MS na travessia do bairro Véstia (avenida Alto Guadalupe). Estes dispositivos serão implantados nas duas pistas em travessia total.

Segundo o prefeito, o principal intuito da implantação das lombofaixa e “quebra-molas” no bairro, foi promover maior segurança aos moradores e usuários da localidade: “Visamos mais segurança, principalmente no sentido de evitar acidentes que possam causar danos físicos e/ou materiais tantos aos moradores como aos de mais usuários da rodovia. Pois há relatos de moradores sobre o trafego de veículos de passeio e também de maior porte de empresas das proximidades, que muitas vezes não respeitam o limite de velocidade permitida dentro da localidade, e com isso vimos a imediata necessidade da implantação desses dispositivos. Agradecemos ao pronto atendimento da unidade do DNIT de Três Lagoas”, destacou.

O prefeito José Fernando, e o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Alessandro Batista Leite, estiveram visitando o local da implantação da lombofaixa, nas proximidades da escola municipal Joaquim Camargo. O dispositivo é feito em concreto armado, onde a faixa de pedestre fica sobre a elevação dando total preferencia ao pedestre. Ambos demonstraram satisfação com a realização.

O próximo redutor de velocidade a ser implantado no percurso, será tipo "quebra-molas" nos padrões DNIT, feito em material asfáltico, dentro dos critérios técnicos para rodovias federais permitidas pelo DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito. “Ambos os dispositivos são bastante eficazes no objetivo de diminuir a velocidade, já que não é possível transpô-los com velocidade maior que 10 km/h sem que cause transtorno ao veículo”, informou Milton Marinho, do DNIT de Três Lagoas.

Milton Marinho também enfatizou: “Nosso empenho é ainda maior para atender locais como estes, e é com muito gosto que o fazemos. E vimos a real preocupação do prefeito José Fernando em promover mais segurança para este bairro. Esperamos que motoristas que passem pela localidade tenham mais consciência, e que a implantação desses redutores de velocidade passem a somar para um transito mais seguro”, disse.

A previsão de término para as obras já é para os próximos dias, informou Milton Marinho, e equipe envolvida nos trabalhos.