assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243

Selvíria celebra Acordo de Cooperação Técnica com o INSS

15 de Maio de 2019
18:05

Na segunda-feira, 13 de maio de 2019, a Administração Municipal de Selvíria, no ato, representada pelo prefeito José Fernando Barbosa dos Santos; presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cagliari e pela secretária municipal de Assistência Social, Tatiane Araújo da Paz, assinou Acordo de Cooperação Técnica – ACT, do Projeto INSS Digital – “Uma Nova Forma de Atender”. Representando o INSS, assinou o Acordo, o gerente executivo Raimundo Martin Pereira Ruiz, que acompanhado pelo chefe de sessão de atendimento Izael Carvalho Maior, reuniram-se com o prefeito municipal de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos (no gabinete) e visitaram a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e o prédio que abriga o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que irá ceder espaço físico para os atendimentos.

O ACT tem como finalidade possibilitar o requerimento por meio eletrônico de benefícios previdenciários e de prestação continuada, tais como: Aposentadoria por idade (rural e urbana); aposentadoria por tempo de contribuição; pensão por morte previdenciária; auxilio reclusão; amparo assistencial ao idoso; amparo assistencial ao deficiente físico; salário maternidade e certidão de tempo de contribuição. Os atendimentos terão início brevemente e ocorrerão na sede do CRAS, situada na Avenida João Selvírio de Souza, nº 1010.

De acordo com o gerente executivo (INSS) Raimundo Martin Pereira Ruiz, podem celebrar Acordo junto ao INSS os interessados que tenham organização administrativa, com disponibilidade de pessoal para a execução dos serviços que forem pactuados em todas as localidades abrangidas e desde que haja conveniência administrativa, por parte do Instituto.

“A assinatura do Termo Técnico, celebrada entre a Administração Municipal de Selvíria e o INSS, é mais um benefício ofertado à nossa população que poderá dispor de mais comodidade para resolver assuntos junto ao Instituto. Em nome da população selvirense, nosso sincero agradecimento ao gerente executivo Raimundo Martin Pereira Ruiz e ao chefe de sessão Izael Carvalho Maior, ambos representando o INSS, pela visita ao nosso município e a confiança em nossa administração. Fiquei também muito honrado em saber que Selvíria é o 6º município do Estado de Mato Grosso do Sul a assinar o Termo de Cooperação Técnica com o INSS”, comentou o prefeito Fernando.

Por: Assessoria de Comunicação.

 

Matéria não encontrada!