Desfile Cívico em Selvíria atrai multidão às ruas e avenidas da cidade

15 de Maio de 2019

Na manhã de sábado (11 de maio), a população selvirense participou e encantou-se com o ‘Desfile Cívico’ alusivo ao 39º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Selvíria – MS.

O envolvimento e dedicação de todo funcionalismo público municipal, cidades vizinhas, entidades e empresas locais,  culminou com um belíssimo espetáculo, que encantou a população e visitantes.

Dezenas de carros alegóricos e blocos de pedestres, com lindas alegorias, mostraram algumas das ações do governo municipal, cultura popular, história do município e suas personalidades que marcaram o desenvolvimento regional.

A abertura oficial do desfile ficou por conta da Banda Marcial Municipal Santa Maria (Selvíria – MS) e entre as alegorias o desfile foi enaltecido com a participação da Banda Marcial Municipal Cristo Redentor (Três Lagoas – MS) e Banda Marcial Municipal de Castilho – SP.

Além dos carros alegóricos e blocos de pedestres, o evento foi abrilhantado pela 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro (Unidade da Cidade de Três Lagoas – MS), que com sua belíssima performance, arrancou aplausos de todo público e autoridades presentes, entre elas o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos; deputado estadual, Gerson Claro (PP), presidente da Câmara Municipal de Selvíria, Alexandre Cagliari; secretários municipais; representando moradores mais antigos, os senhores Mané Mirin e José Barbosa dos Santos (o Zé Dentista); prefeito municipal de Aparecida do Taboado, Robson Samara Rodrigues de Almeida (Robinho); ex-prefeito de Selvíria, José Dodô da Rocha; presidente do Rotary Club de Selvíria, Tania Fukao; representante do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Silas José da Silva; esposa do fundador do município de Selvíria, saudoso João Selvírio de Souza, Francisca Oliveira (Francesa); gerente regional da AGRAER/Três Lagoas, Jurandir Júnior; representando a Associação de Pastores de Selvíria, Claudio Alberto (Pastor Beto); suplente de senadora, Terezinha Bazé; coordenador regional de Educação, Marizete Bazé, entre outros.

Em seu discurso durante a solenidade, o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, afirmou que Selvíria mesmo com seu pujante crescimento, se mantem acolhedora e preserva suas raízes. O prefeito Fernando aproveitou o momento e defendeu a administração compartilhada com a iniciativa privada. “Ligações cada vez maiores entre público e privado são essenciais para fortalecer o município e beneficiar a população”, disse o prefeito, sendo aplaudido por todos.