assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243

Biblioteca Municipal Olavo Bilac é reativada em Selvíria

14 de Maio de 2019
18:31

A Biblioteca Municipal Olavo Bilac foi reativada no sábado (11), em ato público que contou com a presença do prefeito municipal, José Fernando Barbosa dos Santos; primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Tatiane Araújo da Paz; presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cagliari; vereadores; secretária municipal de Educação, Juraci Barcelos de Mello; além de autoridades e populares.

Em novo endereço, agora localizada na Rua Vereador Isac Laluce, o espaço que abriga centenas de livros de leitura e de pesquisa, permaneceu por um período fechado, porém com a reativação irá receber significativo aumento de exemplares e mobiliário, o que irá proporcionar mais conforto e comodidade à funcionários e amantes da boa leitura, o que irá ampliar o conhecimento e abrir novos horizontes.

A secretária municipal de Educação, Juraci Barcelos de Mello, conta que a reativação da biblioteca é uma forma de investir nas pessoas, de desenvolver o intelectual e fomentar a cultura. “Queremos que as crianças, jovens e adultos utilizem o espaço, façam pesquisas e desenvolvam o hábito da leitura”, disse ela lembrando que a biblioteca nunca deixou de existir. Porém, ficou muito tempo inativa e foi reativada após um processo de limpeza, catalogação e contagem de títulos. Juraci recomenda que a população utilize o espaço.

O prefeito José Fernando Barbosa dos Santos destacou a importância da disseminação da leitura na cidade. “A reativação da Biblioteca Municipal Olavo Bilac é muito importante. É fundamental que as crianças leiam, que a comunidade tenha acesso a livros, jornais e revistas. Sem incentivo à cultura, não vamos a lugar nenhum. Com a reativação, a intenção é que novas ações envolvendo o espaço sejam desenvolvidas. Por exemplo: a contação de histórias, feira do livro, incentivo a doação de livros, palestras, visitação, aquisição de novos títulos, empréstimo de livros para leitura em casa, instalação de computadores com acesso a internet. Vamos criar um espaço atrativo para que crianças, jovens e adultos, aumentem o interesse pela leitura”, frisou o prefeito Fernando.

Por: Assessoria de Comunicação.

 

Matéria não encontrada!